googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 25 de junho de 2020

'Homem pateta' aterroriza web e polícia alerta: "Induz ao suicídio"

A polícia fez um alerta sobre um perfil no Facebook que está aterrorizando crianças e jovens

© DR

As autoridades policiais do Brasil está lançando uma série de alertas aos pais de crianças e adolescentes para a existência de uma personagem nas redes sociais que estaria motivando os mais novos a cometer o suicídio.


O personagem em causa é conhecido pelo nome de Jonatan Galindo e usa em seu perfil nas redes sociais uma imagem que faz lembrar o Pateta, da Disney.
Segundo o site Metrópoles, vários perfis têm sido criados para se aproximar de jovens no Facebook e, por meio de mensagens perturbadoras, tentam induzir ao suicídio.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que situação semelhante acontece. Em 2017, nasceu na Rússia, o desafio da Baleia Azul, que incentivava os mais novos a automutilarem-se e a cometer o suicídio.
O primeiro perfil do 'Homem Pateta' foi criado na Europa, em 2017, com posts em espanhol. “Este perfil faz o desafio para que o interessado envie uma mensagem privada e, em resposta, passa a enviar vídeos, textos, áudios e até a fazer videochamadas. Essas mensagens causam desconforto, medo, terror e podem até induzir ao suicídio”, explica a delegada de Polícia Civil Fernanda Lima, num vídeo na sua conta no Instagram.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo