googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Beba chá de abacate! Três benefícios surpreendentes da bebida

Uma bomba nutricional

© DR
Provavelmente quando pensa em abacate pensa na fruta em si, ou talvez na sua ingestão na forma de vitamina, mas sim, também pode preparar um chá de folhas de abacate. 


Segundo um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, a folha de abacate inclui vários minerais como manganês, magnésio, zinco, potássio, ferro, cálcio e fósforo. E é ainda rico em proteína. 
Três benefícios surpreendentes do chá de abacate:
1. Trata infecções urinárias
Age como um remédio natural para combater a infecção urinária, isto porque as folhas do abacate contêm propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e bactericidas. 
2. Ajuda a emagrecer
O chá de abacate é diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos, em zonas como a barriga e as pernas, diminuindo assim o inchaço.
Mais ainda, um estudo realizado com ratos alimentados com uma dieta abundante em colesterol e com extratos aquosos e metanólicos de folhas de abacate revelou que o alimento aumenta o metabolismo destrutivo de gordura armazenada nos tecidos adiposos.
3. Ação antioxidante
As folhas apresentam um elevado teor de flavonoides e fenóis. Os flavonoides têm efeito anti-inflamatório, antidiabético, anticoagulante e anticancerígeno, protegendo as células e a saúde do coração. Adicionalmente, os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce, sobretudo da pele. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo