googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Sofre de insônia, luta para adormecer? Coma estes quatro alimentos

Infelizmente dormir uma noite de sono longa e reparadora não é para todos...

Sofre de insônia, luta para adormecer? Coma estes quatro alimentos
© DR
Dormir bem normalmente requer seguir alguns rituais: ter um travesseiro suave e de boa qualidade e um quarto escuro (ou pelo menos pouco iluminado) com uma temperatura ambiente relativamente fresca.


Contudo, e para alguns de nós, mesmo quando todos estes elementos estão operacionais o sono não ocorre tão fácil e tão rápido quanto gostaríamos. 
Eis, de acordo com a publicação Gulf News, quatro alimentos ricos em nutrientes que deve comer à noite para ter um sono reparador: 
1. Kiwi
Com mais vitamina C do que a laranja, comer apenas um ou dois kiwis de tamanho médio pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e a dormir durante mais horas. Este fruto é rico em serotonina e em antioxidantes. Ambos estes químicos são altamente benéficos para a saúde e qualidade do sono. 
2 Amêndoas
As amêndoas estão repletas de melatonina, o hormônio que regula o ciclo do sono. Consumir apenas 33 gramas deste fruto seco fornece ao organismo magnésio e cálcio suficiente para relaxar os músculos e ajudar a dormir melhor. 
3. Batata doce
Os hidratos de carbono complexos presentes na batata doce ajudam a promover a sensação de saciedade. Adicionalmente, esta variedade de batata em particular inclui ainda níveis elevados de potássio, um mineral que contribui para o relaxamento muscular. 
4. Peixe gordo
Peixes gordos como o salmão, sardinhas e atum também promovem a qualidade do sono devido à sua composição rica em ácidos gordos Ômega 3, que regulam o hormônio do sono, a serotonina. Contêm ainda a 'vitamina do sol' (vitamina D), outro nutriente que induz à sonolência.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo