googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Com curso inédito, Fatecs abrem inscrições para Vestibular este ano

Processo seletivo oferece mais de 15 mil vagas para cursos superiores tecnológicos gratuitos em todas as regiões de SP

© Shutterstock
As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão com inscrições abertas para o processo seletivo até 22 de julho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br – no último dia, o prazo se encerra às 15h. Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos ocorrerá por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.


Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ciclo.
A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.
O Vestibular das Fatecs oferece um total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do estado. A taxa integral da inscrição é de R$ 39, valor 44% inferior à do primeiro semestre de 2020. O resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição será divulgado na próxima segunda-feira (13).
Novidades
A Fatec Jundiaí, localizada na Região de Campinas, oferecerá uma graduação inédita, Sistemas Embarcados, com 40 vagas no período da manhã.
Cinco Fatecs implantarão turmas de cursos oferecidos em outras unidades:
– Fatec Adamantina – Ciência de Dados (40 vagas, noite);– Fatec Itaquera (Capital) – Manutenção Industrial (40 vagas, manhã);– Fatec Santana de Parnaíba – Ciência de Dados (40 vagas, noite);– Fatec São Bernardo do Campo – Manufatura Avançada (40 vagas, noite);– Fatec Sorocaba – Gestão da Qualidade (40 vagas, manhã).
Inscrições
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 22 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br.
No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec.
Os detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo.
Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.
Os interessados podem obter outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades) ou em www.vestibularfatec.com.br.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo