quinta-feira, 16 de julho de 2020

Delícia para o inverno: Sopa de brócolis com gorgonzola

Aprenda a fazer esta deliciosa sopa para aquecer seu inverno

© iStock
Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, a sensação de fome pode aumentar consideravelmente, levando a uma maior ingestão de calorias durante o período. Isso acontece porque o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável - o que não significa que devemos deixar a alimentação saudável de lado.


Pensando nisso, o WW Vigilantes do Peso separou uma receita de uma deliciosa sopa que, além de aquecer o corpo, ajuda a manter a ingestão dos nutrientes necessários para a manutenção da saúde e do bem-estar.
Use também talos e folhas, que seriam descartados, para incrementar a receita e acrescentar cremosidade na sopa. É possível fazer sopas deliciosas com quase tudo, até com os itens facilmente encontrados na despensa.
Sopa de brócolis com gorgonzola
Tempo total de preparo: 28 min
Ingredientes
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 cebola
600 g de brócolis
2 xícaras de caldo de legumes
1 xícara de feijão-branco cozido
80 g de queijo gorgonzola
1 colher de sopa de cebolinha picada
4 colheres de sopa de croutons
Instruções
Em uma panela grande, aqueça o azeite sobre fogo médio. Cozinhe a cebola, mexendo, por 5 minutos ou até que esteja macia. Enquanto isso, separe os floretes dos brócolis dos talos. Corte grosseiramente os talos. Adicione o caldo, os feijões, os talos dos brócolis e ¾ de xícara de água na panela e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe, com tampa, por cinco minutos ou até que os talos fiquem macios. Adicione os floretes. Cozinhe, tampado, por cinco minutos até que os floretes estejam com textura macia. Apague o fogo. Adicione o queijo, misture e tampe. Com um processador ou no liquidificador, bata a sopa até que fique homogênea. Tempere com sal e pimenta. Retorne a sopa ao fogo médio e cozinhe por dois a três minutos ou até aquecer. Sirva a sopa decorada com croutons, floretes de brócolis e cebolinha.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo