quarta-feira, 1 de julho de 2020

Mulher de 72 anos aproxima-se de bisonte para tirar foto e é atacada

Esta não é a primeira vez que ocorrem ataques por parte de bisontes no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos

© DR
Uma mulher, de 72 anos, foi atacada por um bisonte no parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, após ter desrespeitado a distância de segurança recomendada. A mulher aproximou-se várias vezes do animal para tirar uma fotografia, antes do bisonte reagir. 


Através de um comunicado, o parque informou que a mulher sofreu vários ferimentos e que foi tratada pelos guardas florestais antes de ser encaminhada para um centro hospitalar.
Recorde-se que há cerca de um ano, uma menina de nove anos foi atirada pelo ar por um bisonte, no mesmo parque. Pode rever o vídeo aqui.
"Os bisontes são animais selvagens, que respondem a ameaças com reações", explica o parque nacional em comunicado, referindo que quando este animal arranha o chão, bufa, abana a cabeça ou levanta o rabo, as pessoas devem afastar-se.
"Para estar seguro perto de um bisonte, mantenha-se, pelo menos a 22 metros de distância. Afaste-se caso ele se aproxime e corra, ou encontre um abrigo se ele atacar", alerta o mesmo comunicado.
Em maio, poucos dias após a reabertura do parque - que esteve encerrado devido ao novo coronavírus - uma outra mulher foi atacada, na sequência de se ter aproximado demais do animal. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo