quinta-feira, 9 de julho de 2020

Parque Nacional da Tijuca e Jardim Botânico reabrem hoje no Rio

Os visitantes deverão usar máscaras e manter distância de dois metros entre si. Os bebedouros ficarão lacrados, por enquanto

© Shutterstock
Duas das principais atrações cariocas para amantes da natureza, o Parque Nacional da Tijuca e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabrem hoje (9), depois de quase quatro meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Haverá restrições para evitar aglomerações.


O Parque Nacional da Tijuca, por exemplo, reabrirá suas trilhas e vias de passagem de veículos, mas seguem fechados locais onde costuma haver aglomeração, como os mirantes (inclusive do Cristo Redentor e Vista Chinesa), cachoeiras, duchas, rios, lagos e lagoas,  praças e o espaço de piquenique/churrasco no recanto dos pintores.
A prática do voo livre está liberada na Pedra Bonita. Também volta a funcionar hoje a área do Parque Lage.
Localizado numa área contígua à Floresta da Tijuca, o Jardim Botânico também volta a funcionar nesta quinta-feira, mas apenas para visitas agendadas através do site. Estão funcionando o arboreto (área principal do parque), o cactário e o bromeliário. Mas áreas mais confinadas, como o orquidário e o museu, continuam fechados.
Os visitantes deverão usar máscaras e manter distância de dois metros entre si. Os bebedouros ficarão lacrados, por enquanto.
Com informações da Agência Brasil.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo