googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Presa quadrilha especializada em crimes de extorsão pela internet

Eles são suspeitos de invadir emails pessoais e funcionais de empresários e de suas empresas, usando telefones celulares e computadores.

© DR
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de São Paulo desarticulou nesta quarta-feira (15) uma quadrilha que praticava crimes de extorsão pela internet. A Operação Peregrino, comandada pelo Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na capital paulista.


Seis suspeitos de integrar o grupo especializado em crimes de extorsão por meios digitais foram levados ao DHPP para prestar depoimento.
Eles são suspeitos de invadir emails pessoais e funcionais de empresários e de suas empresas, usando telefones celulares e computadores. Em poder das informações sigilosas, a quadrilha entrava em contato com as vítimas para extorquir dinheiro.
De acordo com a investigação da polícia, somente na última terça-feira (14), o grupo acessou remotamente por 60 vezes a mesma agência bancária, levantando ainda mais suspeitas sobre as operações realizadas pela quadrilha de hackers.
Trinta policiais participaram da operação e 14 viaturas foram deslocadas para ajudar nas apreensões. Nas casas dos suspeitos foram encontrados centenas de chips de telefone, computadores e celulares.
Empresários e grandes empresas, entre elas, um escritório de advocacia teriam sido hackeados pela organização criminosa.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo