googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Putin ordena grandes manobras e inspeções militares

Três ramos das Forças Armadas, incluindo as frotas do Norte e do Pacífico, estarão envolvidos em 56 exercícios táticos em 35 bases terrestres e 17 bases marítimas

© DR
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou manobras e inspeções surpresa envolvendo 150.000 militares de infantaria, força aérea e marinha, para avaliar a capacidade de garantir a segurança do sudoeste da Rússia, anunciou hoje o Ministério da Defesa.


Os três ramos das Forças Armadas, incluindo as frotas do Norte e do Pacífico, estarão envolvidos em 56 exercícios táticos em 35 bases terrestres e 17 bases marítimas, nas zonas do Mar Negro e do Mar Cáspio.
"No total vão ser sujeitos a uma inspeção surpresa 149.755 homens, 26.820 peças de armamento e equipamentos militares, 414 aeronaves, 106 navios e embarcações auxiliares", precisou o Ministério.
Estas medidas visam garantir "a segurança do sudoeste da Rússia, onde existe um sério risco de terrorismo", e preparar as manobras militares "Cáucaso-2020" previstas para Setembro.
Vladimir Putin, no poder há mais de 20 anos, gaba-se de ter conseguido reconstruir o poder militar da Rússia, fortemente afetado pela crise que se seguiu ao fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo