googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Zuckerberg prepara reunião para travar boicote ao Facebook

O objetivo é que a empresa reveja as suas regras referentes a discurso de ódio e desinformação.

© DR

A Reuters divulgou a informação de que o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg fará uma reunião com membros do boicote publicitário de que a empresa tecnológica se encontra a ser alvo.


Os organizadores são alguns dos grupos de direitos civis com mais impacto dos EUA, os quais pedem ao Facebook que reveja a sua política a respeito de discurso de ódio e desinformação.
De acordo com a campanha, o Facebook deve “encontrar e remover grupos público e privados focados em supremacia branca, milícia, anti-semitismo, conspirações violentas, negação do Holocausto, desinformação de vacinas e negação de mudanças climáticas”.
Os anúncios publicitários estão entre as maiores fontes de receita do Facebook, motivo porque Zuckerberg parece querer tratar do assunto o mais rápido possível.
Este boicote levou a algumas das empresas mais conhecidas do mundo a suspender todas as suas campanhas publicitárias nas plataformas do Facebook, uma lista que já inclui marcas como a The North Face, a Coca-Cola, o Starbucks, a Ford e até a Lego.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo