googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 12 de setembro de 2020

Espanha com novo recorde de casos diários. Notificados 12.183 contágios

Este número é um novo máximo diário no país pelo segundo dia consecutivo.


© DR
O Ministério da Saúde espanhol reporta, nesta sexta-feira, um acréscimo de 12.183 casos de contágio ao balanço total, o maior registro desde o início da pandemia no país, sendo que nem todos foram registrados nas últimas 24 horas. Este número é superior ao notificado na quinta-feira (10.764), que já tinha marcado um recorde diário, sendo agora ultrapassado.


O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 566.326, o maior número acumulado de casos na Europa.
A autoridade de Saúde indica que Madrid é que notifica o maior número de contágios, com 1.427 nas últimas 24h, seguida por País Basco, com 563, e por Andaluzia, com 403 casos.
São também anunciadas mais 48 mortes nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades, o que eleva o número total para 29.747. Na véspera tinham sido notificados 71 óbitos. Nos últimos sete dias foram reportadas 241 mortes, sendo Madrid e Andaluzia as regiões mais afetadas.

O número de casos de contágio contabilizados são sempre sujeitos a modificação, uma vez que o país atualiza dados de forma retroativa. O número global de infecções diárias (que hoje são 12.183) integra registros ocorridos nos últimos dias, cuja comunicação pelas administrações regionais de saúde é feita em dias não coincidentes.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo