googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Três alimentos que enfraquecem o seu sistema imunológico

 Deliciosos, mas perigosos.


© DR

Em tempos de Covid-19 é melhor prevenir do que remediar e isso inclui reforçar o sistema imunológico. Para tal, é importante que se abstenha de comer certos alimentos que, apesar de saborosos, fazem mal à saúde, conforme reporta um artigo publicado no portal Nueva Mujer. 

Como pode imaginar, tratam-se de alimentos com pouco valor nutricional e de elevado teor calórico, que por sua vez também aumentam o risco de incidência de doenças como a diabetes, hipertensão e colesterol elevado. 

Pizza

Sim, trata-se de uma péssima notícia, porém é melhor deixá-la apenas para momentos especiais se quer cuidar do seu sistema imunológico. A pizza é um alimento rico em gorduras, sal e açúcar, ingredientes que deixam o corpo vulnerável a bactérias e vírus. 

O sorvete contém uma enorme quantidade de calorias, mesmo em doses pequenas. Uma taça média tem cerca de 14 gramas de açúcar e 30 de colesterol, sendo esta a dose total diária recomendada de consumo destes ingredientes.

Cereais

Apesar de muitos cereais serem comercializados como alimentos dietéticos, a verdade é que a maioria é rica em açúcar - o que é péssimo para as defesas do organismo. 

Entretanto, cereais à base de aveia, arroz, trigo ou milho sem açúcares adicionados (verifique na embalagem) são saudáveis e devem ser incluídos na dieta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo