googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 3 de janeiro de 2021

Escola no Rio oferece cursos virtuais sobre o islã e o Oriente Médio

 

Segundo a Agência de Notícias Árabe Brasileira, a ideia do projeto é desfazer os preconceitos que rondam essa região, sobre a qual há marcado interesse no Brasil

© .

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A Revista Diáspora e a escola carioca Integra, que recentemente estabeleceram uma parceria, têm oferecido uma série de cursos sobre o islã e o mundo de cultura árabe.


Rodrigo Ayupe, por exemplo, deu aula sobre as crises contemporâneas do Líbano, que em agosto foi devastado por uma explosão. Já Bruno Bartel falou sobre o Oriente Médio e norte da África com enfoque em língua, religião e etnia.


Neste início de ano, há outros dois cursos. O primeiro, sobre os curdos, é ministrado por Tiago Duarte Dias a partir de 8 de janeiro. O segundo, sobre a história do islã, começa em 22 de fevereiro sob o comando de Liza Dumovich.


Ambos têm carga horária de 10 horas e custam R$ 220. Os cursos devem ser virtuais por ora, no contexto da pandemia da Covid-19. Há planos de oferecer aulas de língua árabe no futuro.


Segundo a Agência de Notícias Árabe Brasileira, a ideia do projeto é desfazer os preconceitos que rondam essa região, sobre a qual há marcado interesse no Brasil.


O país, afinal, abriga uma das maiores comunidades de origem árabe do mundo - os números são controversos e vão de 3 milhões de pessoas até 12 milhões, segundo um censo. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira apoia a iniciativa.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo