terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Parte de São Paulo entra em estado de alerta para enchentes

 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, há pelo menos 23 pontos de alagamento na cidade, sendo que sete deles são intransitáveis.

© SP tem 2º maior volume de chuva em 24hs dos últimos 77 anos


Parte da cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos por causa das fortes chuvas que atingem a capital desde o início da tarde de hoje (12). O estado de alerta é a última em uma escala que varia de observação, atenção, iminência de transbordamento e de alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há pelo menos 23 pontos de alagamento na cidade, sendo que sete deles são intransitáveis.

Houve transbordamento dos córregos Paciência e Mandaqui, ambos na zona norte da capital, e queda de granizo na região da Mooca, zona leste.

O Corpo de Bombeiros informa que fez o resgate de um homem que estava se afogando em Guarulhos, na Grande São Paulo, e que sofreu uma parada cardíaca. Os bombeiros também trabalham no resgate de uma pessoa que se afogou na região do Jaraguá, na capital paulista.

Segundo o CGE, as chuvas começam agora a perder a força, mas ainda há condição para precipitação forte na capital paulista. Para amanhã (13), há previsão de fortes precipitações entre a tarde e a noite.

Com informação: Agência Brasil

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo