quarta-feira, 17 de março de 2021

Covid-19: Amapá endurece isolamento social a partir de amanhã

 

As novas restrições passam a valer a partir das 6h de amanhã (18) e vão durar sete dias.

© Shutterstock

O Amapá enfrentará um lockdown com endurecimento de regras para os serviços considerados não essenciais. O objetivo das medidas é combater o avanço da pandemia de covid-19.


As novas restrições passam a valer a partir das 6h de amanhã (18) e vão durar sete dias. “É uma decisão difícil, que nenhum de nós gostaria de tomar, mas só com lockdown podemos reduzir a pressão na ocupação dos leitos e na transmissão do vírus”, justificou o governador do estado, Waldez Goes.

Segundo dados de ontem (16) da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, em 24 horas foram confirmados 755 novos casos da doença – 439 casos a mais que o boletim anterior. Também foram registrados oito óbitos. Atualmente a taxa de ocupação de leitos é de 86,65%.

Confira as novas regras do lockdown no Amapá, que vai de 18 a 24 de março:

Já estavam e continuam suspensos:

Atividades que não poderão funcionar:

Atividades que podem funcionar das 6h às 00h:

Atendimento presencial  agendado com hora marcada:

O decreto também traz medidas em relação ao serviço público. Todos os agentes públicos da administração direta, indireta e fundacional do Poder Executivo do Estado do Amapá permanecerão em regime de teletrabalho e sobreaviso, com exceção dos órgãos que são essenciais, como saúde, segurança e órgãos que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Atividades presenciais estão suspensas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo