googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 17 de março de 2021

Quem é Robert Aaron Long, o suspeito dos ataques mortais em Atlanta?

 

Os três tiroteios causaram a morte a pelo menos oito pessoas

© Reuters


Pelo menos oito pessoas morreram nesta terça-feira (16), em três tiroteios ocorridos em casas de massagens asiáticas na cidade norte-americana de Atlanta, no estado da Georgia.

Robert Aaron Long, de 21 anos, é o suspeito por trás dos ataques. Foi detido durante a noite a cerca de 250 quilômetros a sul de Atlanta, no sudeste dos Estados Unidos, disseram as autoridades.

As informações sobre o jovem são ainda escassas, mas para já sabe-se que é natural de Woodstock, também na Georgia. Em 2017, formou-se na Sequoyah High Schoolk, em Hickory Flat e segundo um ex-colega de escola, contatado pela imprensa norte-americana, Robert aparentava ser "uma pessoa muito inocente, nem praguejava" e era bastante religioso.

"Era meio nerd e não parecia violento, do que me lembro. Era caçador e o pai era pastor da igreja. Era muito religioso", explicou o ex-colega sob condição de anonimato.

Robert Aaron Long © Reuters

As vítimas, cujas identidades ainda não são conhecidas, são seis mulheres asiáticas e uma mulher e um homem caucasianos.

Robert está detido no Centro de Detenção do Condado de Crisp pelas autoridades do Condado de Cherokee. 

Embora as autoridades desconheçam o motivo dos ataques, estes ocorreram num contexto em que as agressões contra norte-americanos de origem asiática têm vindo a crescer.

Vale lembrar que do primeiro tiroteio resultaram quatro mortos e dois feridos, num salão de massagens, no norte de Atlanta e pouco depois, mais quatro pessoas foram mortas em dois tiroteios ocorridos também em outros dois salões de massagens, nos arredores de Atlanta.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo