googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 17 de março de 2021

Reino Unido detecta nova variante, anteriormente encontrada nas Filipinas

Foram encontrados dois casos no país, sendo que pelo menos um deles resultou de uma viagem ao exterior

 

© Getty Images

As autoridades de saúde britânicas estão a investigando a presença de uma nova variante do coronavírus no Reino Unido, segundo a Sky News nesta quarta-feira. Foram detectados dois casos da variante designada VUI-21MAR-02 (P3), que teria surgido primeiramente nas Filipinas.


Numa declaração da Public Health England (PHE), citada pela emissora,  lê-se: “a 9 de março, a PHE teve conhecimento de 33 casos de uma nova variante detectada nas Filipinas". "A variante inclui uma série de mutações notáveis, incluindo E484K e N501Y, que são encontradas em várias outras variantes preocupantes”, acrescentam.

Entre os dois casos identificados no Reino Unido, um está ligado a viagens internacionais e o outro ainda está sendo investigado. 

Mais casos da variante 'brasileira'

Acrescentando, há mais casos da variante 'brasileira' no Reino Unido. A P1 foi detectada na Inglaterra pela primeira vez em 1 de março após seis pessoas infectadas terem chegado ao país. Agora, a PHE identificou mais dois casos da variante nas áreas de Haringey e West Midlands, em Londres, sendo que ambos os casos estão ligados a viagens ao Brasil. Contas feitas, o número de casos P1 no Reino Unido aumentou para 12 - nove ba Inglaterra e três na Escócia

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo