quinta-feira, 11 de março de 2021

Três alimentos saudáveis que deve ter sempre na sua despensa

Preparar uma refeição rápida e nutritiva requer uma cozinha bem abastecida

 

© Shutterstock

Muitos alimentos saudáveis populares são altamente perecíveis e devem ser consumidos em poucos dias, fazendo com que muitos cozinheiros domésticos acabem rapidamente com os seus alimentos frescos.

Ainda assim, é possível manter uma série de alimentos básicos saudáveis e duradouros na sua despensa a e usá-los para fazer refeições e lanches ricos em nutrientes. Aqui estão três que nunca devem faltar:

1. Feijão e lentilhas secos e enlatados
Feijão e lentilhas estão entre os alimentos mais saudáveis ​​que pode comer. Além disso, os feijões e lentilhas secos e enlatados têm uma vida útil muito longa, sendo uma excelente opção para manter na despensa. São altamente nutritivos, oferecendo uma abundância de nutrientes, incluindo fibras, magnésio, vitaminas B e ferro.

2. Frutos secos, sementes e as suas manteigas
Os frutos secos e as sementes são oferecem gorduras saudáveis, proteínas que saciam, fibras e uma variedade de vitaminas e minerais. As manteigas naturais de frutos secos e sementes são alternativas saudáveis ​​e duradouras às suas contrapartes comerciais, que normalmente contêm óleos e açúcar adicionados.

3. Mel
Todos precisamos de um pouco de doçura de vez em quando. O mel é um adoçante natural que oferece benefícios únicos à saúde - tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias e contém antioxidantes poderosos.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo