sábado, 17 de julho de 2021

5 alimentos que fazem super bem para o pulmão

 

No caso do pulmão, além dos alimentos e exercícios, evitar o fumo e locais com muita poluição também são extremamente importantes

© Geo Darwin / Unsplash

O exercício físico aliado à bons hábitos de vida ajudam a manter a saúde em dia. Mas é comprovado que os alimentos colaboram com o fortalecimento de órgãos específicos.

No caso do pulmão, além disso tudo, evitar o fumo e locais com demasiada poluição também são extremamente importantes.

Confira cinco alimentos que podem te ajudar a manter o sistema respiratório em dia:

Gengibre

Esse poderoso termogênico natural com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes é perfeito para fazer aquela limpeza no pulmão e mandar para longe as doenças respiratórias. O gengibre pode ser uma boa pedida para quem possui asma, pois ajuda a relaxar os músculos dos pulmões e a facilitar a respiração.

Maçã

A presença de antioxidantes na maçã, permite proteger os pulmões e, consequentemente, prevenir doenças respiratórias.

Alho

Além de ser um anti-inflamatório natural, o alho também contém alicina, que é capaz de combater infecções, reduzir inflamações e prevenir doenças.

Laranja

Essa fruta cítrica é anti-inflamatória e rica em vitamina C, nutriente que é capaz de fortalecer os pulmões e, inclusive, auxilia na prevenção de doenças pulmonares obstrutivas crônicas, responsáveis por causar sintomas como falta de ar.

Tomate

Assim como a maçã, o tomate também é rico em antioxidantes, o que ajuda a proteger as vias respiratórias. Para isso, comer de 2 a 3 tomates por semana pode ser uma boa pedida.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo