googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 6 de julho de 2021

Anvisa autoriza estudo clínico de vacina contra covid-19 da Sanofi Pasteur

 

O estudo clínico será de fase 1/2 e deve envolver 150 voluntários no Brasil

© Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira o início da pesquisa clínica da vacina contra a covid-19 patrocinada pelo laboratório Sanofi Pasteur. O estudo clínico será de fase 1/2 e deve envolver 150 voluntários no Brasil, incluindo os Estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.


Em nota, a agência afirma que a vacina candidata usa uma tecnologia de RNA mensageiro (RNAm) encapsulado dentro de uma nanoarticulação lipídica (LNP) que protege o RNAm da degradação. O imunizante é desenvolvido pelas empresas Translate Bio, que tem sede nos Estados Unidos, Evonik Vancouver Laboratories, do Canadá, e Sanofi Pasteur, sediada na França e nos Estados Unidos.

"O objetivo do estudo é testar três diferentes dosagens da vacina para definir a dose ideal antes de prosseguir para um estudo de fase III", afirma a Anvisa. O estudo prevê a aplicação de duas doses com 21 dias de intervalo.

Além do Brasil, o estudo de fase 1/2 também está previsto para ocorrer nos Estados Unidos, Honduras e Austrália.

Conforme explicação da Anvisa, os ensaios clínicos consistem em estudos de novo medicamento realizados em seres humanos. A fase clínica serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e para validar novas indicações terapêuticas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo