googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 14 de julho de 2021

BC altera data de início da fase 2 do Open Banking para 13 de agosto

 

A mudança atendeu a pedido formal feito pela estrutura de governança do sistema

© Shutterstock


O Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira, 14, por meio de nota, o adiamento do início da fase 2 do Open Banking de 15 de julho para 13 de agosto deste ano. A mudança atendeu a pedido formal feito pela estrutura de governança do sistema. "Dado que as instituições participantes estão finalizando os testes para a obtenção de certificações para homologação e registro de suas APIs (Interfaces de Programação de Aplicações), o Banco Central decidiu nesta data alterar o cronograma do início do lançamento da Fase 2 do projeto, que envolve o compartilhamento de dados cadastrais e transacionais de clientes, mediante seu prévio consentimento", informou o BC.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o BC informou ainda que o cronograma das demais fases do Open Banking está mantido. A terceira fase do Open Banking começa em 30 de agosto.

"O Open Banking é uma medida de longo prazo e prioritária na Agenda BC#, que visa definir as condições para o sistema financeiro do futuro, mediante a criação de novos canais de comunicação e de acesso a serviços financeiros, de forma a garantir uma jornada digital para o consumidor que seja segura, ágil, efetiva e conveniente", disse o BC na nota. A autarquia afirmou que permanece "vigilante no processo de implementação, não economizando esforços para isso".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo