googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 10 de julho de 2021

Blogueira e outras suspeitas tem prisão flagrante convertida

 

O golpe consistia em dizer que havia sido detectada uma fraude nas compras feitas no cartão

© Divulgação


A blogueira e influenciadora digital Anna Carolina de Sousa Santos, juntamente com Yasmin Navarro, Mariana Serrano de Oliveira, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira foram presas na quarta-feira (7), na Zona Oeste do Rio de Janeiro,  por roubar dados de cartão de crédito e causar prejuízo às suas vítimas, segundo informação divulgada pelo G1.

Nesta sexta-feira (9), a juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, converteu a prisão em flagrante das suspeitas para preventiva. De acordo com a juíza, o grupo oferece risco à sociedade por “participar de organização para a prática de estelionato”.

“A prisão é imprescindível para a desarticulação do grupo, evitando-se a reiteração da prática criminosa. Ela se faz necessária para garantia da ordem econômica, pois a conduta das custodiadas lesa o patrimônio de número indeterminado de vítimas, causando ainda prejuízos às instituições financeiras emissoras dos cartões extraviados, que são compelidas a ressarcir os clientes lesados” afirmou a juíza em sua decisão.


Entenda o caso

O golpe consistia em dizer que havia sido detectada uma fraude nas compras feitas no cartão, e que a vítima deveria passar alguns dados para resolver o problema. Elas ainda mandavam um suposto motoboy até a casa da pessoa a ser lesada pegar o cartão.

Com todos os dados e o cartão das vítimas em mãos, elas faziam compras, saques em contas bancárias, pix a até empréstimos.

No momento da prisão, policiais encontraram duas indiciadas em ligação ativa com suas vítimas.

As cinco presas foram levadas para a 40ª DP, assim como laptop´s, celulares, anotações e máquinas de cartão de crédito para a análise da investigação.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo