googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 6 de julho de 2021

Brasil regista mais 62.504 casos de infeção e 1.780 óbitos no último dia

O país tem sido palco de várias manifestações contra a gestão da pandemia de novo coronavírus, protestos que ultrapassaram fronteiras. No domingo, foram feitas manifestações em mais de 20 países, tendo como principal alvo o presidente Jair Bolsonaro

 

© Cristina Szucinski/Anadolu Agency via Getty Images


As autoridades de Saúde reportam, esta terça-feira (6), mais 62.504 casos de infecção por novo coronavírus, uma subida em relação ao dia anterior (22.703). São ainda confirmadas mais 1.780 mortes associadas à doença, também uma subida em relação à véspera (695).


De acordo com o reportado pelas secretarias regionais de Saúde (CONASS), o país acumula 18.855.015 contágios confirmados desde o registo do seu primeiro caso, em São Paulo, em fevereiro do ano passado, e 526.892 pessoas morreram.

Ainda de acordo com as autoridades sanitárias, a incidência da doença é agora de 250 mortes e 8.972 casos por cada 100 mil habitantes.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, sendo apenas superado pelos Estados Unidos (mais de 621 mil mortes), e o terceiro país do mundo com mais casos de infeção, sendo superado pelos Estados Unidos (mais de 34,6 milhões de casos) e pela Índia (mais de 30,6 milhões de casos).


Por essa razão, o país tem sido palco de várias manifestações contra a gestão da pandemia de novo coronavírus, protestos que ultrapassaram fronteiras. No domingo, foram feitas manifestações em mais de 20 países, tendo como principal alvo o presidente Jair Bolsonaro.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo