googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 18 de julho de 2021

Cheias já mataram 183 pessoas na Europa. Merkel visitou áreas atingidas

 

Autoridades temem que número de vítimas mortais aumente. Há pessoas desaparecidas e centenas feridas.

Cheias já mataram 183 pessoas na Europa. Merkel visitou áreas atingidas - Autoridades temem que número de vítimas mortais aumente. Há pessoas desaparecidas e centenas feridas.



Pelo menos 183 pessoas morreram durante as cheias que atingiram a Europa nos últimos dias. Entre os países mais afetados está a Alemanha, com 156 das vítimas mortais, a Bélgica e a Áustria.

As autoridades temem que o número de vítimas mortais suba nos próximos dias. Há pessoas desaparecidas e centenas de feridos.

© Getty Images

Este domingo, Angela Merkel visitou uma das zonas mais atingidas pelas inundações. A chanceler alemã chegou a Renânia-Palatinado, no sudoeste do país, pelas 11h locais. Só nesta região, 110 pessoas perderam a vida.

Por esta zona, o tempo parece estar a melhorar, contudo, na Baviera, junto à fronteira que liga a Alemanha à Áustria, a situação piorou durante o sábado e, durante a manhã deste domingo, a população voltou a ser surpreendida, por chuvas intensas, provocando mais uma morte.

© Getty Images

As cheias já destruíram centenas de casas, cortaram eletricidade, gás e comunicações. Há até pontes submersas e cidades sob escombros.

Tal como relembra a Reuters, este é o pior desastre natural da Alemanha em quase seis décadas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo