googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 10 de julho de 2021

Governo de SP deve divulgar novas medidas para conter variante Delta amanhã

 

Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, neste domingo (11/07), às 13 horas, haverá uma coletiva de imprensa



Ogoverno do Estado de São Paulo deve divulgar novas medidas para conter a variante Delta da covid-19 amanhã. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, neste domingo (11/07), às 13 horas, haverá uma coletiva de imprensa.

A entrevista coletiva ainda não consta da agenda oficial do governador João Doria, mas a expectativa é que ele anuncie a antecipação da vacinação da segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer, do prazo atual de doze semanas para um intervalo menor. A decisão passa por avaliação do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado desde quinta-feira (8/7), pois há o receio de atraso no cronograma de vacinação por idade, ou seja, de falta de imunizantes para pessoas que ainda não tomaram a primeira dose.

Cinco Estados

Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina já adotaram medidas nesse sentido, reduzindo o intervalo de 12 semanas para prazos entre 56 dias (Maranhão, Mato Grosso do Sul), 60 dias (Pernambuco) e dez semanas (Espírito Santo e Santa Catarina). O prazo mínimo de intervalo entra a primeira e a segunda dose recomendado pelos fabricantes AstraZeneca e Pfizer é de 12 semanas (84 dias).

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo