googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Petição pede minuto de silêncio nos Jogos para lembrar vítimas de Hiroshima

 

A homenagem aconteceria no mesmo dia (6 de agosto) e horário (8h35, no horário local) em que o ataque aconteceu

© Public Domain


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-prefeito de Hiroshima, Tadatoshi Akiba, 78, lançou uma petição online pedindo que haja um minuto de silêncio durante a Olimpíada de Tóquio para lembrar as vítimas da bomba atômica lançada na cidade em 6 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

No pedido, a homenagem aconteceria no mesmo dia e horário (8h35, no horário local) em que o ataque aconteceu. A data do bombardeio a Nagasaki, 9 de agosto, já não formaria parte do período da Olimpíada, que será encerrada na véspera.

Na semana passada, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, visitou Hiroshima em meio à oposição de alguns sobreviventes da bomba atômica que disseram que a viagem havia tido motivação política.

"Ele não deve ter objeção à importância de espalhar a mensagem de Hiroshima e Nagasaki ao mundo", afirmou o ex-prefeito, em entrevista à agência Kyodo News.

"Se não agirmos em 6 de agosto, que ocorre durante os Jogos, não teremos o direito de celebrar [a Olimpíada] um festival de paz", acrescentou Akiba.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo