googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Petrobras divulga teaser para venda de ativo de E&P na Bacia Potiguar

A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol é a operadora, com 30% de participação no bloco

 

© Petrobras cria Gerência Executiva de Mudança Climática

A Petrobras informou há pouco, em comunicado, que iniciou a etapa de divulgação do teaser para a venda, em conjunto com a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil, da totalidade da participação de ambas as empresas no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. A Petrobras detém 70% de participação e a Sonangol é a operadora, com 30% de participação no bloco.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/resultados-e-comunicados/teasers.

Segundo a estatal, essa operação "está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos".

Sobre a concessão BT-POT-55A, a concessão foi adquirida em 2006, na 7ª Rodada de Licitações de Blocos realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O consórcio entre Petrobras e Sonangol perfurou dois poços na área, sendo um descobridor de gás e um de delimitação. Não há compromissos remanescentes a serem cumpridos.

Os participantes interessados, que cumprem o "Critério para Elegibilidade de Potencial Comprador" descritos no tease, deverão entrar em contato pelo endereço de e-mail do projeto (cc-potexp@petrobras.com.br) para expressar seu interesse na oportunidade, até 23/07/2021, para receber os documentos necessários para participar do Processo: (i) Acordo de Confidencialidade; (ii) Declaração Prévia de Conformidade, (iii) Declaração de Requisitos Regulatórios.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo