googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 27 de julho de 2021

Poluição 'pinta' lagoa em tons de rosa na Argentina

Moradores se queixam e temem os efeitos negativos para a sua saúde

 

Poluição 'pinta' lagoa em tons de rosa na Argentina - Moradores queixam-se e temem os efeitos negativos para a sua saúde.

Uma lagoa na região sul da Patagônia, na Argentina, mudou de cor naquele que pode ser considerado um fenômeno impressionante, mas igualmente preocupante.

As cores da água, outrora azul cristalinas, estão agora em tons rosa. A mudança teria sido causada pela poluição derivada de um produto químico usado para preservar camarões para exportação.

Trata-se de sulfito de sódio, um produto antibacteriano usado nas fábricas de peixes. O resíduo é responsabilizado por contaminar o rio Chubut, que alimenta a lagoa do Corfo e outros mananciais da região.

Poluição 'pinta' lagoa em tons de rosa na Argentina - Moradores queixam-se e temem os efeitos negativos para a sua saúde.

© Getty


Há muito que os moradores locais se queixam de odores desagradáveis e de problemas ambientais causados por esta situação. Mas, na semana passada, isso tornou-se visível quando o lago mudou de cor. Esta não é a primeira vez que isto acontece dado que o lago recebe escoamento do parque industrial de Trelew.

Contudo, moradores e ambientalistas se dizem fartos e pedem uma ação em prol da proteção do meio ambiente.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo