googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Cidade de São Paulo antecipa vacinação de adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades

 

O público com essa faixa etária é constituído por 92.868, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

© Shutterstock

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo começa a vacinar a partir desta segunda-feira (23) adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), na manhã desta sexta-feira (20), em entrevista coletiva em frente à uma UBS na Vila Nova Conceição, na zona oeste da capital.

O público com essa faixa etária é constituído por 92.868, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Como o Agora antecipou na quinta-feira (19), o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que a administração estudava a antecipação das idades por causa da baixa adesão de jovens entre 16 e 17 anos com comorbidades, que começaram a ser vacinados na quarta-feira (18).

Entre quarta e quinta, 6.810 jovens com este perfil foram imunizados na cidade, representando 14,18% dos 48 mil estimados pela prefeitura.

Menores de 18 anos só podem ser vacinados com doses da Pfizer, conforme determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O prefeito Ricardo Nunes afirmou também que, nesta sábado (21), ocorrem em 82 AMAs a repescagem para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades.

Nunes também afirmou que reduziu para 30 dias o tempo de espera para a xepa de doses da Pfizer e AstraZeneca. O tempo anterior era de 60 dias.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo