googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Criança é entregue a soldados dos EUA no aeroporto de Cabul; video

 

Imagens mostram o caos e desespero que se tem vivido na capital do Afeganistão, que desde domingo foi ocupada pelos talibãs.

© Twitter/Rise to Peace

Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira nas redes sociais, está se tornando um símbolo da crise que se tem vivido nos últimos dias no Afeganistão, em particular, no aeroporto de Cabul. 

Nas imagens, é possível ver uma menina sendo entregue a soldados norte-americanos num muro do aeroporto para ser retirada do país. 

A criança é passada aos militares em meio a um mar de pessoas, num ambiente caótico. 

De acordo com a Reuters, não foram divulgadas quaisquer informações sobre se a menina foi entregue para se reunir com a família ou se não estava acompanhada.

Veja na galeria abaixo o vídeo. 


Os EUA retiraram três mil pessoas do Afeganistão nas últimas 24 horas, elevando para nove mil o total de indivíduos que Washington conseguiu fazer sair do país desde 14 de agosto, disse esta madrugada um funcionário da Casa Branca. 

Os números continuam para já a ficar aquém das expectativas do Pentágono, que pretendia transportar entre 5.000 a 9.000 pessoas por dia a partir do aeroporto de Cabul.

Os talibãs conquistaram Cabul no domingo, culminando uma ofensiva iniciada em maio, quando começou a retirada das forças militares norte-americanas e da NATO.

As forças internacionais estavam no país desde 2001, no âmbito da ofensiva liderada pelos Estados Unidos contra o regime extremista (1996-2001), que acolhia no seu território o líder da Al-Qaida, Osama bin Laden, principal responsável pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo