googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Furacão Grace faz 11 mortos no México e deixa rastro de destruição

 

Furacão passou da categoria de furacão para tempestade tropical

Furacão Grace fez nove mortos no México e deixou rasto de destruição - Furacão passou da categoria de furacão para tempestade tropical.


A tempestade tropical Grace causou no fim de semana, no México, pelo menos 11 mortos, inundações e deslizamento de terras, em particular no estado de Veracruz, atualizaram esta segunda-feira (23) as autoridades.

Seis destas vítimas eram da mesma família. O balanço anterior dava registrava nove mortos.

As chuvas torrenciais causaram graves inundações e deslizamento de terras que soterraram habitações em zonas montanhosas, em particular na cidade de Xalapa, no estado de Veracruz.

© Getty Images

Grace passou da categoria de furacão para tempestade tropical ao enfraquecer quando tocou terra na costa leste do país, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla original) dos Estados Unidos.

Na sexta-feira a região de Veracruz já tinha sido colocada em alerta para inundações e deslizamentos de terras. A autoridades do estado continuam em alerta, especialmente para o aumento do caudal dos rios nas próximas horas.

© Getty Images

As autoridades de Puebla, Hidalgo central, San Luis Potosí norte e nordeste de Tamaulipas também alertaram as pessoas para o risco de inundações e deslizamentos de terras devido às chuvas do Grace.

Veja as imagens da destruição causada pela passagem do furacão Grace no México.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo