googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 22 de agosto de 2021

Fuzileiro dos EUA acalma bebê no aeroporto de Cabul

 

A foto foi captada em Cabul, na passada sexta-feira, e já está a correr o mundo, com vários internautas a destacarem o "amor" plasmado no rosto do militar enquanto embala o bebé. 

© Reprodução | Twitter

Numa época em que do Afeganistão chegam imagens que testemunham cenários de tragédia, há também fotos que dão alento, como a de um fuzileiro naval dos Estados Unidos acalmando, nos seus braços, um bebê. A imagem está a correr o mundo e já se tornou viral.

A foto foi partilhada na rede social Twitter pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (US Marines), que na legenda escrevem: "Um fuzileiro naval designado para o 24.º MEU (Marine Expeditionary Unit) acalma uma criança durante uma evacuação, no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, 20 de agosto". 

A publicação foi amplamente compartilhada, com vários internautas a destacarem o "amor" no rosto do militar enquanto embala o bebê. 

Lembrando que, na última sexta-feira (20), foi conhecida uma imagem devastadora de bebê de poucos meses de idade sendo entregue pelos pais aos soldados norte-americanos, também no Aeroporto de Cabul. A criança, soube-se ontem, foi devolvida à família e está em segurança.

A imagem do bebê nos braços do fuzileiro foi captada no mesmo dia e no mesmo local, mas não é oficial que se trate da mesma criança.

De recordar que os talibãs tomaram Cabul no domingo passado, o que assinalou o seu regresso ao poder no Afeganistão, 20 anos depois de terem sido expulsos pelas forças militares estrangeiras. 


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo