sábado, 21 de agosto de 2021

Grupos dispostos a dar dicas sobre séries e filmes proliferam nas redes

Há quem monte grupos específicos no WhatsApp só para trocar dicas sobre produções que realmente valem a pena

 

© Shutterstock

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Alguém tem uma dica boa de série?" Se você leu essa pergunta recentemente em algum grupo de WhatsApp, saiba que não está sozinho. Com o isolamento social ainda necessário por causa da pandemia (que não acabou, a variante delta vem aí...), muita gente já esgotou a sua própria lista de séries e filmes que pretendia ver e passou a pedir indicações para os amigos e familiares.

Há quem monte grupos específicos no WhatsApp só para trocar dicas sobre produções que realmente valem a pena. Há quem peça conselhos em posts pessoais no Twitter ou Facebook. E há também vários grupos, públicos e privados, sobre o assunto no Face.

Um dos maiores é "Netflix - Dicas de filmes e séries. PT" (de português), que tem 1 milhão de membros. É público, mas a participação precisa ser aprovada pelo moderador. Outro gigante é "Nossas Dicas de Filmes e Séries", com 995 mil membros. É privado e tem regras bem detalhadas do que é permitido ou não postar.

Mas, assim, cá entre nós? O melhor mesmo é pedir dicas para quem a gente conhece e sabe que tem o gosto parecido com o nosso. Afinal, nesses grupos enormes, tem tanta dica, tanta opinião, que dá quase no mesmo do que ficar vasculhando o catálogo das plataformas de streaming.

Fazer pequenos grupos privados com os amigos com afinidades nesse tema é a melhor saída. De um grupo desses, vieram dicas ótimas, como a série "Fauda", na Netflix, sobre o interminável conflito entre Israel e Palestina, ou "The Americans", na Amazon Prime, sobre um casal de espiões russos vivendo como americanos nos EUA da Guerra Fria. Ambas para quem gosta de ação, espionagem, política e história.

Mas e depois que a gente tem aquela bela recomendação, fica louco para assistir, onde encontrar a bendita série? Esta é a melhor dica: Just Watch (justwatch.com). Tem também aplicativo. Acesse ou instale o app, digite o que quer ver na caixa de buscas e voilà!, aparece onde a produção está disponível. Aí é só apertar preparar a pipoca e apertar o play.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo