googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Mastercard deixará de emitir cartões com tarja magnética até 2029

O movimento foi impulsionado pela maior aceitação dos cartões com chip e dos pagamentos contactless

 

© DR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mastercard decidiu retirar as tarjas magnéticas de todos os seus cartões de crédito e débito. O movimento foi impulsionado pela maior aceitação dos cartões com chip e dos pagamentos contactless.

O objetivo da companhia é parar de produzir novos cartões com a tarja magnética até 2029, e a expectativa é que até 2033 não exista mais esses recurso com a bandeira Mastercard.

As exceções em relação a essa mudança serão os cartões pré-pagos emitidos nos Estados Unidos e no Canadá.

"A tarja magnética começará a desaparecer em 2024 nos cartões de pagamento Mastercard em regiões como a Europa, onde os cartões com chip já são amplamente utilizados. Os bancos nos EUA não serão mais obrigados a emitir cartões com chip com tarja magnética a partir de 2027", afirmou a companhia em comunicado global nesta terça-feira (17).

O Brasil também é um dos casos de sucesso para os cartões com chip e pagamentos por aproximação -que se intensificaram diante da aceleração da digitalização com a chegada da pandemia.

Segundo a Mastercard, cerca de 45% das transações presenciais em todo o mundo foram feitas por aproximação no segundo trimestre deste ano.

"É hora de abraçar totalmente esses recursos, que garantem que os consumidores possam pagar de forma simples e rápida", disse Ajay Bhalla, presidente de negócios de cyber e inteligência da Mastercard.

"O que é melhor para os consumidores é o que é melhor para todos no ecossistema."

Atualmente, segundo a companhia, os chips são usados em 86% das transações presenciais com cartões em todo o mundo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo