googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Reino Unido vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e gripe

A combinação ajudaria a reduzir o tempo de produção e facilitaria a distribuição da vacina

© Getty Images

Uma fábrica em Oxford vai tentar combinar uma vacina contra a Covid-19 e contra a gripe, revelou o The Telegraph.

O Vaccine Manufacturing and Innovation Centre (VMIC), um projeto apoiado pelo governo britânico que vai ser inaugurado este ano, quer combinar uma vacina contra a Covid-19 e a gripe num esforço para reduzir o tempo de produção.

Além disso, a vacina conjunta contra a Covid-19 e a gripe facilitaria o processo de distribuição, principalmente se for necessária a administração de futuras doses contra a Covid-19.

“Vai poupar-nos muito tempo e será muito mais conveniente inocular apenas uma dose, por isso é algo que nós e os fabricantes de vacinas vamos analisar”, disse Matthew Duchars, o CEO do VMIC.

“Se precisarmos de dar uma vacina sazonal, e as pessoas precisarem de uma dose para a gripe, uma dose para a Covid-19 e outra dose para outra coisa, se pudermos combinar todas numa vacina, então isso é obviamente preferível”, acrescentou Duchars.

O VMIC implicou um investimento de mais de 200 milhões de libras (mais de 1,5 bilhões de reais) por parte do governo britânico. Quando estiver a funcionar vai ter capacidade para produzir 70 milhões de doses de vacinas no espaço de quatro ou cinco meses.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo