googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Relator da reforma do IR vai manter regime tributário do setor de higiene e beleza

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados

 



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após se reunir com a Abihpec (associação da indústria de produtos de higiene pessoal e beleza), o deputado Celso Sabino, relator da proposta do governo que altera o Imposto de Renda, se comprometeu a manter o regime monofásico de tributação para o setor.

Nas últimas semanas, a associação foi uma das dezenas de entidades que se reuniram com Sabino para falar dos efeitos da reforma em seus mercados.

Segundo a Abihpec, pelo modelo proposto, o setor teria de repassar o aumento da carga tributária aos consumidores com uma possível alta de 6% a 8% nos produtos. E o fim do sistema monofásico (cobrança em apenas uma fase) do PIS Cofins foi a maior queixa levada ao deputado.

"A decisão afasta, entre outros riscos, o de aumento da complexidade de fiscalização e recolhimento de tributos, com impactos concretos para o país", diz a Abihpec em nota.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo