googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Suspeito de matar advogado em briga de trânsito se apresenta à Polícia Civil de SP

 

O acusado é suspeito de homicídio qualificado por meio cruel

© Polícia Civil apura elo político na máfia das creches de SP


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O suspeito de matar o advogado Daniel Mourad Majzoub, 47, após uma briga de trânsito, sábado (7), na zona norte da capital paulista, se apresentou à Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (11), um dia após sua prisão ser decretada pela Justiça.

O homem, cuja identidade não foi informada, prestou depoimento no 20º DP (Água Fria), logo após sua prisão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, que pode oscilar entre cinco e 30 dias. Ele é suspeito de homicídio qualificado por meio cruel. O carro dele também foi apreendido e será feita perícia.

"As investigações seguem para a elucidação dos fatos", afirma trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que não deu mais detalhes sobre o caso.

A defesa do suspeito não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

Segundo registros do 20º DP, o filho do advogado afirmou que o pai se envolveu em uma discussão com um motorista, quando trafegavam pela avenida Nova Cantareira. O motivo da desavença não foi ainda elucidado.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram Majzoub descendo do carro e indo até a janela do outro veículo. Após dar um tapa no motorista, ainda segundo registrado pela câmera, o advogado retorna ao seu veículo, quando a porta do lado do passageiro do carro suspeito é aberta.

O registro mostra o advogado retornando até o assento do motorista de seu carro, já ferido. Em seguida, seu filho e uma mulher desembarcam do veículo, pela porta do passageiro, e vão de encontro à vítima.

Ainda em seu relato à polícia, o filho do advogado afirmou que o pai deu as costas ao outro veículo, quando alguém atirou e fugiu em seguida. A polícia apura se o disparo foi dado pelo motorista ou pelo passageiro.

A vítima foi levada no próprio carro ao Pronto-Socorro São Camilo, onde morreu em decorrência de uma hemorragia, provocada pelo tiro sofrido, segundo a equipe médica que o atendeu. A polícia não disse quem dirigiu o veículo ao hospital.
O caso foi registrado no 20º DP como homicídio qualificado por motivo fútil.

ENTIDADES LAMENTAM

Em nota de pesar, a Abrig (Asociação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais) se solidariza com a família do advogado Daniel Mourad Majzoub, "em razão de seu falecimento precoce."

"Manifestamos nossos sinceros e profundos sentimentos por essa perda, e nossa eterna gratidão pela dedicação de Daniel à Abrig", diz trecho da nota.

O Consulado Geral do Líbano, no Rio de Janeiro, afirmou também em nota ter "consternação, indignação e revolta" com relação à morte do advogado.

O currículo da vítima foi destacado pelo Consulado. Segundo a plataforma Lattes, neto de libaneses, Majzoub era graduado em direito empresarial e tributário pela USP (Universidade de São Paulo), tinha especialização em contabilidade tributária pela Escola Superior de Advocacia, mestrado em direito das relações econômicas internacionais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e com experiência profissional na área de direito internacional, com ênfase em direito empresarial e criminal.

"A comunidade libanesa no Brasil está inteiramente chocada com esse brutal e covarde assassinato, e espera que o assassino seja preso o mais rápido possível", afirma o Consulado em trecho de nota de pesar.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo