googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Vacina Sinopharm é 50,4% eficaz contra infeções, revela estudo

 

Estes são os resultados de um estudo realizado em profissionais de saúde no Peru

© Reuters


A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm foi 50,4% eficaz na prevenção de infeções em profissionais de saúde no Peru, diz um novo estudo. Foram analisados dados de fevereiro a junho, numa época em que o Peru combatia uma segunda onda de infeções alimentadas pelas variantes Lambda e Gamma do coronavírus, e teve em conta quase 400.000 profissionais de saúde da linha de frente.

Neste estudo, citado pela Reuters, a maioria dos profissionais de saúde recebeu duas doses da vacina. Ainda que os números relativos à prevenção não sejam altos, a vacina foi 94% eficaz na prevenção de mortes após duas doses.

Segundo os investigadores, talvez seja necessária uma dose de reforço. Alguns países, como o Camboja e os Emirados Árabes Unidos, ofereceram vacinas feitas pela AstraZeneca ou Pfizer como reforço para aqueles que receberam doses da Sinopharm.

Lely Solari, uma das sete autoras do artigo, disse à Reuters que embora a eficácia da vacina da Sinopharm contra infeções tenha sido baixa, ainda é aceitável nos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina mostrou uma taxa de eficácia de 78,1% contra casos sintomáticos em ensaios clínicos de Fase III, mostraram dados da OMS. 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo