googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Vídeo capta resgate de pessoas de ilha de Eubeia, consumida pelas chamas

 

Cenário dantesco filmado pelos passageiros de um ferry, que foi resgatar pessoas à ilha de Eubeia, na Grécia. Cerca de dois mil habitantes de Eubeia já foram retirados e realojados em hotéis.

© Reprodução


Os passageiros de um ferry captaram um cenário dantesco enquanto se afastavam da ilha de Eubeia (Evia), na Grécia, de onde tinham acabado de ser resgatados, depois de seis dias de incêndios descontrolados na ilha montanhosa. Pode ver as imagens mais abaixo.

Lembrando que a ilha de Eubeia, a segunda maior do país, está sendo consumida pelas chamas, com milhares de hectares de floresta já destruídos pelas chamas na região norte.

Dezenas de vilas foram evacuadas e muitas pessoas perderam as suas casas. "Sinto-me zangada. Perdi a minha casa... nada vai ser igual amanhã", disse uma das residentes, citada pela France24, enquanto entrava num dos ferrys de resgate, na vila de Psaropouli.

A montanhosa ilha grega conta com cerca de 500 bombeiros no combate aos fogos, mas não é suficiente. O vice-governador da ilha localizada a norte de Atenas, Giorgos Kelaitzidis, estimou que "as forças não são suficientes" e que "a situação é crítica" atualmente.


Segundo o responsável político, pelo menos 35 mil hectares e centenas de casas já arderam, num incêndio que conta com uma frente principal de cerca de 30 quilómetros.

Segundo a AFP, cerca de dois mil habitantes de Eubeia já foram retirados e realojados em hotéis, estando ainda 'ferrys' e navios militares em alerta para o caso de serem necessárias novas evacuações.

Cerca de 350 habitantes da ilha foram recuperados numa praia no domingo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo