googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

A opção que faltava chega aos grupos do WhatsApp

"Entrar em contato com o motorista do ônibus e, principalmente, acionar a polícia, para que ela possa estar presente, inibir a conduta criminosa e também prender o criminoso"

© Shutterstock

A campanha Chega pra lá, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, esclarece mulheres e homens sobre como proceder ao ser vítima ou presenciar casos de importunação sexual em transporte público.

Neste episódio do podcast Entrevista é Nacional, você acompanha conversa da âncora Márcia Dias com a coordenadora de Atendimento à Mulher da pasta, Andréa Piacenzo. Ela lembra que forçar beijo ou passar a mão no corpo de alguém sem permissão é crime e casos como estes devem ser denunciados. 

E quais são as orientações para quem for vítima deste tipo de situação? A Andréa explica: "Primeiro, que a mulher tente produzir provas: uma filmagem, uma gravação. A gente também salienta a importância das testemunhas - alguém que tenha visualizado a ação, acompanhado a ocorrência, que esta pessoa fique ao lado da mulher e se coloque à disposição para atuar como testemunha. E principalmente: não se calar. Entrar em contato com o motorista do ônibus e, principalmente, acionar a polícia, para que ela possa estar presente, inibir a conduta criminosa e também prender o criminoso". 

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo