googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

A tecnologia a favor das pessoas no comex

Como a DMS Logistics, uma das melhores empresas do setor de comércio exterior do Brasil, utiliza a tecnologia para gerenciar pessoas e ter mais assertividade em suas operações.

Divulgação

Segundo Ana Paiva, Gestora de Recursos Humanos da DMS Logistics, uma das empresas mais importantes do setor de comex do Brasil, a Inteligência Artificial é um recurso cada vez mais imprescindível para a gestão de pessoas e o aperfeiçoamento das operações de transporte de cargas.

“Aqui, na DMS, utilizamos a IA nos processos seletivos e também na ferramenta de pesquisa de clima que nos ajuda a gerir, diagnosticar e assim melhorar a conectividade entre as pessoas, bem como entre a empresa e nossos clientes”, explica.

A empresa aderiu à automatização da área de Recursos Humanos, primeiro para os processos seletivos, depois para avaliação de desempenho e metas, seguidas pelas pesquisas de clima, os feedbacks, 1:1, a medição dos índices de produtividade, plataforma de treinamento e, atualmente, pela implementação do workplace para facilitar e integrar a comunicação e um sistema para gestão administrativa de pessoal.

Ana explica a importância da utilização do People Analitics, por exemplo, na gestão da empresa: “por meio dessa metodologia, é possível chegar a um diagnóstico com maior rapidez e assertividade. Nosso objetivo é tomar mais decisões com base em dados e menos baseadas no instinto e/ou intuição. Seja para contratar, desligar, promover, avaliar ou desenvolver nossos colaboradores”.

Ela também lembra que é possível medir a melhoria no desempenho dos times devido à utilização da tecnologia de gestão: “a própria tecnologia nos ajuda a ser mais assertivos, proativos e fornece insumos para potencializar o desenvolvimento das pessoas, colocando a pessoa certa no lugar certo”. A gestora finaliza: “os planos com tecnologia para o comex, aqui na DMS, são contínuos. Nosso próximo desafio é integrar todas as informações e gerar os indicadores necessários para dar ainda mais suporte à tomada de decisão, algo que já está em andamento”.

 

Sobre a DMS

Com tecnologia em freight forwarding e uma equipe especializada em encontrar soluções sob medida, a DMS conduz operações complexas, repletas de particularidades. São 33 anos de sucesso e muita responsabilidade junto aos mais variados segmentos: de Healthcare, Telecom, Aerospace, Agro, e muitos outros. Entre os serviços, estão: Transporte Aéreo, Marítimo, Rodoviário, Desembaraço Aduaneiro e Seguro Internacional.



Mais informações:https://www.dmslog.com/  marketing@dmslog.com | +55 21 3596-2738

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo