quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Anda muito tenso? Aprenda como preparar um chá calmante

Algumas ervas, como a camomila e o capim-cidreira, e frutas como o maracujá são excelentes para diminuir o ritmo da mente

© Shutterstock


A vida agitada, repleta de responsabilidades podem causar um grande ansiedade nas pessoas. Mas esse sentimento pode ser combatida com alguns chás. Depois de um dia de tensão e estresse, um chá calmante pode ser ideal. 

A camomila, por exemplo, tem propriedades terapêuticas que ajudam no combate à ansiedade generalizada. Mas não é o único. Segundo o site Vivo mais Saudável, o maracujá e o capim-cidreira também podem ser seus fortes aliados. Veja receitas de como preparar o seu: 

Chá de camomila: 

Para prepará-lo, separe uma chaleira ou um bule e ferva cerca de 500 ml de água com a camomila, aproveitando as flores, as sementes e as folhas. Deixe fervendo por cinco minutos e desligue. Coe e espere esfriar antes de beber. Você pode consumir até três xícaras por dia. 

Chá de capim-cidreira: 

Para preparar a infusão, ferva aproximadamente 500 ml de água com algumas folhas de capim-cidreira. Depois de ferver, deixe borbulhar por cerca de cinco minutos. Coe e espere esfriar antes de servir. 

Chá de maracujá: 

Coloque para ferver 500 ml de água juntamente com um punhado de folhas de maracujá. Para potencializar a ação relaxante, adicione algumas folhas de melissa. Deixe ferver por alguns minutos, desligue e espere esfriar antes de beber. Você pode ainda adicionar algumas colheres do suco natural da fruta para aumentar ainda mais o efeito 

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo