quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Grupo diz ter desvendado o mistério da identidade do Assassino do Zodíaco

Os investigadores afirmam ter novas provas. As autoridades norte-americanas destacaram apenas que se trata de uma investigação em aberto

© BrunoPress

Um grupo independente de investigadores nos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, que resolveu o mistério de várias décadas sobre a identidade do Assassino do Zodíaco, um assassino em série que aterrorizou o norte da Califórnia nos anos 60 e 70 e que as autoridades acreditam ser responsável por pelo menos cinco homicídios – o assassino chegou a afirmar que matou 37 pessoas.

O grupo intitulado Case Breakers, composto por 40 antigos investigadores das forças de autoridade, disse que identificou o homem que acreditam ser o Assassino do Zodíaco recorrendo a novas provas físicas e forenses, além de informação de testemunhas, informou a CNN.

O grupo também entregou documentos em tribunal e obteve décadas de fotografias captadas pelo suspeito. Os Case Breakers acreditam que Gary Poste era o Assassino do Zodíaco e revelaram que o suspeito morreu em 2018.

Face a estas afirmações, a polícia de São Francisco confirmou à CNN que o caso do Assassino do Zodíaco ainda está em aberto. “Não podemos falar de potenciais suspeitos porque ainda é uma investigação em aberto”, esclareceu a polícia de São Francisco num comunicado.

O FBI também indicou que o “caso mantém-se em aberto” e que “de momento não temos informações novas para compartilhar”.

O fato de nunca ter sido pego pelas autoridades adensou o mistério em torno do Assassino do Zodíaco, que também ganhou maior notoriedade pelas cartas que escrevia à polícia e a jornais locais. Algumas das cartas eram escritas em código.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo