googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Mãe e filha descobrem câncer de mama ao mesmo tempo

Foram diagnosticadas com oito meses de diferença.

© Reprodução WAFB TV

Uma mãe e filha, do estado norte-americano do Nebraska, lutaram juntas contra um câncer na mama, depois de terem sido ambas diagnosticadas com a doença, com apenas oito meses de diferença.

Amanda Nelson já sabia que tinha um grande risco de ter a doença, dado que o histórico clínico da sua família assim o indicava. Não foi com grande surpresa que recebeu a notícias que, apesar de tudo, não desejava receber.

A mulher é portadora do gene BRCA-2, que a torna mais suscetível a sofrer da doença pelo que, como a própria afirma, não havia muitas dúvidas de que teria câncer. " A única duvida era: quando?".

O diagnóstico surgiu em 2019 num momento contudo delicado: a sua mãe também estava lutando contra a doença. Assim, apesar de preparada para o diagnóstico Amanda admite que foi difícil lutar pela vida ao mesmo tempo que tinha que estar ao lado da mãe.

Os tratamentos das duas foram muito diferentes. Amanda foi submetida a uma mastectomia dupla, enquanto que a sua mãe, Terry Wulf, foi submetida a várias sessões de quimioterapia e medicação oral intensiva.

Após uma árdua luta, mãe e filha venceram e o câncer de cada uma está em remissão.

"Só quero pensar que consegui passar por isso. E agora vou apenas viver a minha vida", afirma Terry Wulf.

Mãe e filha querem ser um exemplo na luta contra a doença, incentivando outras mulheres a vigiar a sua saúde por forma a tornar a doença mais controlável.

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo