quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Muito cuidado: este alimento aumenta o apetite

E não, não estamos falando de carboidratos ou de doces 'tradicionais'...

© Shutterstock


Regra geral, quando se trata de seguir uma dieta de emagrecimento uma das principais recomendações dos especialistas refere-se à redução do consumo de carbohidratos e, também, deixar os refrigerantes de lado e bebidas com adoçantes, conforme explica um artigo publicado no site Nova Mulher.

Todavia, um estudo realizado por investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, revela que talvez não seja bem assim…

No decorrer da pesquisa, 75 indivíduos ingeriram 300 mililitros de uma bebida com adoçantes artificiais e foram sujeitos a uma ressonância magnética enquanto lhes foi pedido que olhassem para a fotografia de uma refeição calórica.

Após o fim do exame, os investigadores ofereceram um buffet aos voluntários, durante o qual foram controladas as quantidades e os tipos de alimentos que cada pessoa consumiu.

Os dados apurados indicaram que mulheres que ingeriram bebidas adoçadas artificialmente tinham mais apetite.

Mais ainda, os acadêmicos notaram que esse tipo de bebida diminui os níveis de hormônio que alertam para a sensação de saciedade e que foram as mulheres (e não os homens) que comeram mais.

Então, o alerta mais importante é observar o tipo de bebida que consome antes e durante as refeições.

 Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo