googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

'Nova Juma' tem Cacilda Becker e Fernanda Montenegro como referências

Alanis Guillen disse que sempre inspirada por nomes grades da dramaturgia

© Reprodução


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 23 anos, Alanis Guillen assistiu uma completa mudança em sua vida após ser escolhida para reviver a marcante e selvagem Juma Marruá, no remake de "Pantanal". Agora com um grande papel em mãos, a jovem relembra que não teve uma trajetória fácil e diz já ter ouvido muitos nãos. Mas nada que a tirasse a certeza de sua jornada, sempre inspirada por nomes grades da dramaturgia, como Cacilda Becker e Fernanda Montenegro.

A artista afirma que cresceu com certa familiaridade com o set de filmagens e já o conhecia antes mesmo de seu primeiro papel como protagonista, em "Malhação: Toda Forma de Amar" (Globo, 2019), por fazer trabalhos publicitários. "Crescer nesse ambiente me ensinou muito desde pequena", comenta.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Guillen diz que ao longo dos anos aprendeu "a ouvir muitos 'não', mas, principalmente, a não criar grandes ilusões acerca da profissão". Ela complementa que cada experiência que teve apenas reforçou a certeza de estar trabalhando com o que queria.

E nessas experiências, a artista foi encontrando inspirações, seja em seus professores, atores que viu nos teatros de São Paulo e até mesmo em novos nomes do cinema e televisão. A atriz ainda afirma que, na sua lista de referências, estão "nomes especiais como a potência e paixão de Cacilda Becker e Fernanda Montenegro".

Para ela, a presença da arte em sua vida a ensinou muito além da profissão. "Foi através da arte que encontrei um lugar de expressão e melhor compreensão de mim e do mundo", pontua. Ela, que já recebeu a aprovação de Cristiana Oliveira, 57, que interpretou pela primeira vez o "olhar de onça" de Juma em 1990, não esconde a ansiedade pelo trabalho.

Agora, a atriz afirma que já mudou alguns de seus hábitos para dar vida a personagem, como malhar dobrado, tomar sol sem biquíni, "para não ficar marca", e deixar seus pelos do corpo crescerem. "É de uma alegria imensurável recontar essa história nos dias de hoje", completa.

Por trás das câmeras e fora de trabalhos, a atriz é filha caçula de uma família pequena. Guillen afirma que sua infância em Santo André, cidade localizada no ABC Paulista, foi repleta de brincadeiras na rua e aventuras em seu quintal de casa, com "tudo que nossa imaginação permitia".

Uma de suas amigas de infância é a atriz Giovana Grigio, 23. "Ela é das minhas amigas mais antigas", conta Grigio. "Eu não só admiro a profissional incrível que ela é, mas a pessoa maravilhosa e amorosa, que eu tenho a sorte de ter na minha vida. Fico muito feliz de ver o sucesso dela, morro de orgulho", completa.

E nos primeiros anos de vida adulta, a atriz diz que a decisão de morar sozinha foi "um passo muito importante e delicioso" que teve. Para ela, cuidar da casa e realizar os "rituais" do dia a dia são uma forma de cuidar de si e respeitar sua própria privacidade e individualidade, algo que ela preza muito em sua essência como pessoa.

"Parto sempre do princípio do respeito", completa ela, dizendo que respeita seu corpo e sentimentos. "Busco sempre respeitar muito a individualidade de cada ser que encontro e de suas necessidades e circunstâncias", explica, "não acredito em nada que cerceie ou agrida alguém e seu direito de existir".

Via...Notícias ao Minuto   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo