googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Pai é suspeito de matar filhas e netos por ser contra casamento

Homem ateou fogo à casa onde moravam as duas filhas com as respectivas famílias. Só sobreviveu uma pessoa.

© Serviços de Emergência de Punjab/Reprodução via REUTERS

Um homem paquistanês é suspeito de matar as suas duas filhas e os quatro netos depois de atear fogo à residência onde moravam porque as vítimas casaram contra a sua vontade, indicaram as autoridades policiais locais.

O suspeito, Manzoor Hussain, está sendo procurado pela polícia depois de ter ateado fogo à casa das irmãs Fauzia Bibi e Khurshid Mai, numa vila no centro do Paquistão.

No incêndio morreram as duas irmãs, um bebê de quatro meses (filho de Fauzia Bibi), três crianças de dois, seis e 13 anos de idade (filhos de Khurshid Mai) e um homem (marido de Mai), segundo indicou o responsável policial Abdul Majeed à Reuters.

Segundo a autoridade, Fauzia Bibi tinha se casado há cerca de 18 meses contra a vontade do pai - um casamento por amor, ao invés de um casamento arranjado. "O incidente é resultado da rivalidade entre as duas famílias por causa do casamento por amor", indicou Majeed.

O marido da outra irmã, Ahmad, único sobrevivente entre as duas famílias, disse à polícia que não estava em casa no momento do incêndio e que encontrou a residência em chamas quando regressou do trabalho, de madrugada. 

A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão sublinha que centenas de mulheres são assassinadas todos os anos por familiares no país por causa de casamentos contra vontade da família.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo