segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Como congelar as sobras de Natal e quanto tempo duram no congelador?

Evite o desperdício.

© iStock


Uma das características do Natal é a mesa farta, com pratos e doces típicos deste período do ano. Contudo, e conforme explica um artigo publicado no jornal Metro World News, é igualmente comum haver sobras - aliás, em demasia…

A publicação ensina a congelar alguns destes alimentos de forma correta - aprenda:

Peru

Desde que o peru tenha sido assado fresco e não congelado, pode armazená-lo no congelador. Para tal, a ave tem que estar totalmente fria, recomendando-se que separe a carne para que esfrie mais rapidamente.

Dicas importantes para congelar sobras:

. Coloque o peru diretamente no congelador, ao invés de guardá-lo na geladeira durante alguns dias. Quanto mais fresco estiver o alimento ao ir para o congelador, mais fresco estará quando o descongelar;

. Congele os alimentos em porções que poderá comer de uma vez. Isto porque após descongelar as sobras não é possível congelar novamente;

. Espere sempre que os alimentos esfriem previamente a congelá-los e não coloque muitos alimentos à temperatura ambiente no congelador simultaneamente.

Molhos

Se quer congelar molhos, é necessário que estes tenham sido feitos com o mínimo de gordura, natas, manteiga ou leite.

Quando for usar o molho novamente, descongele-o no interior da geladeira e reaqueça lentamente a uma temperatura baixa, mexendo constantemente.

Vegetais

Para congelar vegetais, divida-os e coloque-os em sacos herméticos. Ao congelá-los, eles irão perder a textura, mas pode transformá-los em sopas ou ensopados.

Quanto tempo as sobras duram no congelador?

De acordo com o jornal Metro, o peru pode durar entre quatro a seis meses. Os molhos até quatro meses e os vegetais podem durar até 18 meses.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo