googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

França inicia processo de vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos

O ministro francês da Saúde, Olivier Véran, disse que a vacinação das crianças contra o covid-19 obteve parecer favorável dos especialistas

© Lusa


A França inicia hoje o processo generalizado de vacinação contra o SARS-CoV-2 de todas as crianças com idades entre os 5 e os 11 anos, anunciou o ministro francês da Saúde, Olivier Véran, referindo que a inoculação é voluntária.

Em entrevista ao canal BFMTV, Verán disse que a vacinação das crianças contra o covid-19 obteve parecer favorável dos especialistas e insistiu em que este processo é recomendável pela defesa individual e pela limitação dos contágios. 

O país já estava vacinando as crianças destas idades com risco de desenvolvimento da doença de forma grave devido a antecedentes de saúde ou que estão em contato com pessoas vulneráveis.  

O ministro afirmou que na terça-feira se encontravam 145 crianças com idades entre os 05 e os 11 anos hospitalizadas na França com o mais recente coronavírus, 27 das quais em unidades de cuidados intensivos. 

No total, na terça-feira, encontravam-se 16.076 pessoas hospitalizadas com covid-19 na França, mais 158 do que na segunda-feira, sendo que 3.096 estão em unidades de cuidados intensivos.

Os mais recentes dados indicam a morte de mais 229 mortos por covid-19.

No total, morreram 121.946 pessoas de SARS-CoV-2 no país desde março de 2020. 

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo