googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 11 de dezembro de 2021

Github anuncia melhorias em seu buscador de códigos

A funcionalidade, ainda em modo preview, ajudará o desenvolvedor a navegar e entender o código de forma rápida e intuitiva com base em fatores como popularidade e atividade recente 

gettyimages.

Brasil, Decembro de 2021 - O GitHub revelou nesta quarta-feira (8) um preview das melhorias no buscador de códigos da plataforma. A prévia das melhorias na funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários, mas já fornece uma visão antecipada do próximo passo para tornar o GitHub mais fácil de usar, ajudando os desenvolvedores a explorar e descobrir códigos, enquanto se mantêm concentrados.

Com um índice de busca com mais dos cinco milhões dos repositórios públicos mais populares - além dos repositórios privados que os próprios usuários têm acesso - o preview do novo buscador de código do GitHub permite que os usuários encontrem facilmente o que estão procurando, com uma classificação inteligente e um índice otimizado para o código. O preview também possibilita a busca por uma sequência exata de código, com suporte para correspondência de substrato e caracteres especiais, ou a utilização de expressões regulares (encontradas entre  separadores ‘/’). 

Além disso, permite que os usuários façam o escopo de suas buscas com qualificadores ‘org:’ ou ‘repo:’, com sugestões de preenchimento automático na caixa de pesquisa. Outras características incluem uma “visualização em árvore” dos diretórios, informações em símbolos para o escopo ativo, e funções de “pular para definição” e  “selecionar para pesquisar”.

O objetivo é ajudar cada desenvolvedor a pesquisar, descobrir, navegar e entender o código de forma rápida e intuitiva, ajudando-o a manter um estado de fluxo, mostrando primeiro os resultados mais relevantes e sugerindo o preenchimento automático em cada etapa. Dessa forma, quando o desenvolvedor chega a uma página de resultados, sua experiência de navegação é otimizada para ler e entender o código, permitindo que ele compreenda a lógica desconhecida rapidamente, mesmo para código fora do IDE. 

Seguindo o lançamento recente do Copilot e Codespaces, estas melhorias na busca e navegação mostram como o GitHub continua a evoluir para aperfeiçoar e otimizar cada vez mais a experiência do desenvolvedor.

Sobre o Github

GitHub é a empresa do desenvolvedor. Como o lar de mais de 73 milhões de desenvolvedores de todo o mundo, o GitHub é onde os desenvolvedores podem criar, compartilhar e enviar o melhor código possível. O GitHub facilita o trabalho em conjunto, resolve problemas desafiadores e cria as tecnologias mais importantes do mundo.

VIA...Ana Eduarda Ferreira/

Sherlock Communications

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo